Bomba Centrifuga Química

Bomba Centrifuga Química

Bomba Centrífuga Monobloco

São bombas de montagem vertical (master-b/ bsd) e horizontal (master-bsm) desenvolvidas visando o bombeamento de produtos químicos, que não podem ser atendidas por bombas comuns por problemas de resistências químicas e as abrasões. Possuem selagem dupla, este modelo de bomba trabalha na posição vertical. Quando em funcionamento opera com as características da bomba hidrodinâmica e quando a bomba é desligada o “Selo Duplo” faz a vedação.

A atuação deste tipo de selagem dar-se-á quando cessada a força centrífuga gerada pela rotação do motor, podendo desta maneira instalar a bomba na condição afogada. Este modelo torna-se ideal em aplicações onde há pouca concentração de sólidos em suspenção. O “Selo Duplo” só manterá as faces de vedação unidas quando a bomba estiver desligada, evitando a queima do mesmo se houver falta de líquido.

Pode ser operada com vazões de até 230 m3/h e pressão de até 70 m.c.a (sob consulta) e suporta temperaturas de até 240º C.

São disponíveis em materiais anti-corrosivos como Polipropileno, Teflon, PVDF (KAYNAR) e Polietileno, Selecionados de acordo com a aplicação e compatibilidade química.

Solicite já a sua cotação